Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 30 de março de 2021

Roberto Frank é eleito novo presidente do TRE-BA por mandato de dois anos

Roberto Frank é eleito novo presidente do TRE-BA por mandato de dois anos
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) elegeu, em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (29), os desembargadores Roberto Maynard Frank e Mário Alberto Hirs como novos presidente e vice-presidente, respectivamente. Os atuais dirigentes cumprirão o biênio 2021/2023. Empossado nesta segunda, Hirs foi eleito membro do TRE na última quarta-feira (24), em sessão plenária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 

 

Em seu discurso, o novo presidente falou da responsabilidade imposta pelo cargo e dos projetos futuros em relação à gestão. “Aproximemos o cidadão da Justiça, com a desburocratização dos serviços prestados, com a facilitação da comunicação interna e externa, com o investimento na adesão à revolução digital, ao planejamento cibernético e à inteligência artificial. Uma justiça célere pressupõe a entrega de comandos judiciais efetivos, o que por sua vez importa numa duração mínima do processo”, destacou.

 

Maynard Frank ressaltou, também, que pretende investir na capacitação dos servidores, em especial, os colaboradores lotados nos Cartórios Eleitorais “Na Bahia são 199 zonas eleitorais, distribuídas pela vasta extensão territorial desse nosso estado, que demandam um olhar criterioso, com vistas a refrear as desigualdades de ambiente e condições de trabalho dos servidores. A estes, é preciso capacitar, oferecer-lhes conhecimento técnico, expertise. É necessário levá-los a compreender a importância da gestão cartorária, gestão de acervo e de apropriar-se das metas do Conselho Nacional de Justiça”, justificou.

 

A Corte Eleitoral baiana é composta por sete membros titulares (dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas) e igual número de substitutos nas respectivas classes, além do procurador regional eleitoral.

 

O procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, também prestou sua homenagem aos recém-eleitos, ressaltando a experiência profissional dos magistrados e a boa relação entre os pares e os advogados eleitoralistas que militam no Tribunal. “Resta ao Ministério Público cumprimentar e desejar sucesso no novo cargo. Vossa excelência traz empatia, ouve as partes e exerce a autoridade sem arrogância e sem se colocar acima dos demais”, afirmou Gusmão referindo-se ao vice-presidente Mário Hirs.

 

Participaram da solenidade os desembargadores eleitorais, membros da Corte do Regional baiano: Zandra Anunciação Alvarez Parada; Freddy Carvalho Pitta Lima; Henrique Trindade; Pedro Rogério Castro Godinho; Baltazar Miranda Saraiva; Carina Canguçu; entre outras autoridades do Poder Judiciário e Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot