Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de março de 2021

Vacinação: Bahia aplicou 49,7% das doses de reforço distribuídas, diz Sesab

Vacinação: Bahia aplicou 49,7% das doses de reforço distribuídas, diz Sesab
Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias

Com a vacinação a passos lentos em todo o Brasil, a Bahia distribuiu apenas 331.420 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da segunda dose nos municípios. Desse total, 49,7% já foram aplicadas em idosos, profissionais de saúde, indígenas e pessoas com deficiência.

 

Números do sistema de acompanhamento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) mostram que os profissionais da área formam o grupo mais contemplado até a manhã desta segunda-feira (8): 120.162 mil trabalhadores da saúde receberam a dose de reforço do imunizante. Idosos com idade acima de 80 anos formam o segundo grupo, com o total de 28.293 doses recebidas.

 

Todas essas pessoas que já completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19 receberam a Coronavac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac e desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan. Ela tem sido aplicada com intervalo de cerca de um mês entre as duas doses, enquanto a outra opção disponível no país, a vacina de Oxford, desenvolvida pela Fiocruz, só terá as doses de reforços aplicadas após três meses da primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot