Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 8 de março de 2021

Vitória da Conquista e Bahia empatam no Lomantão pelo Campeonato Baiano

por Leandro Aragão

Vitória da Conquista e Bahia empatam no Lomantão pelo Campeonato Baiano
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

Vitória da Conquista e Bahia ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo (7), no Lomantão. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

 

Com o resultado, o Tricolor é o sexto colocado na tabela de classificação com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Bode vem logo atrás no sétimo lugar.

 

O próximo compromisso do Bahia no Baianão será o clássico contra o Vitória marcado para o dia 17 de março, às 19h30, no estádio de Pituaçu, pela quinta rodada. Porém, antes disso, o time principal do Tricolor entra em campo na terça (9), às 21h30, para encarar o Campinense, no Amigão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Enquanto o Vitória da Conquista visita o Jacuipense no dia 14 deste mês, um domingo, às 16h, em Pituaçu, pela quinta jornada do estadual.

 

O JOGO

A partida começou no Lomantão com o Vitória da Conquista tentando chegar mais no campo adversário. E o Bode foi primeiro também a arriscar. Em cobrança de falta, Rodrigo soltou a bomba da intermediária e a bola subiu e passou perto da meta defendida por Leandro aos cinco. Três minutos depois, o Tricolor finalizou pela primeira vez. Jogada ensaiada no escanteio e Caio Mello chutou por cima do gol conquistense. Aos 10, Felipinho costurou pelo meio e tocou para Marcelo, que se livrou do marcado, mas bateu fraco para defesa tranquila de Ronaldo.

 

O Bahia passou a tomar mais conta do jogo, ter mais posse e trocar mais passes. Porém, o Tricolor não conseguia criar boas jogadas que furassem a defesa do Bode e chegasse em condições de levar perigo ao gol de Ronaldo.

 

Aos 34, Caio Mello cobrou a falta e o goleiro Ronaldo acabou batendo roupa e a bola escapou, mas a defesa conquistense afastou o perigo.

 

A jogada mais perigosa até então no primeiro tempo foi aos 40 minutos. O Bode construiu a jogada pelo lado esquerdo e Léo recebeu já dentro da área. O atacante dominou e bateu para a boa defesa de Leandro, que evitou o gol dos donos da casa.

 

O Bahia criou boa chance aos 46. Daniel Penha deu bola açucarada para Marcelo. O atacante dominou nas costas da defesa do Bode ficando de cara para gol e chutou para a boa defesa de Ronaldo impedindo os visitantes de abrirem o placar.

 

Segundo tempo

O Bahia voltou modificado com Luiz Felipe no lugar de Caio Mello e Gustavo na vaga de Dodô. Mas a primeira iniciativa foi do Vitória da Conquista com Fagner. Vinícius Fleck armou a jogada e tocou para o volante do Bode, que bateu de fora da área, mandando a bola por cima do gol de Leandro com três minutos de reinício da partida. O Bahia respondeu aos 11 em chute colocado de Gustavo, mas Ronaldo encaixou bem a bola.

 

Contra-ataque rápido do Bode, Vinícius Fleck disparou e tocou para Léo que bateu forte, mas Leandro fez a defesa aos 19 minutos. Cinco minutos depois, Daniel Penha levantou a bola na área e Everson subiu, mas quem tocou de cabeça na bola foi Tiago, defensor do Bode. No entanto, a arbitragem assinalou o tiro de meta.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista 0x0 Bahia
Campeonato Baiano - 4ª rodada

Local: Lomantão, em Vitória da Conquista
Data: 07/03/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Cartões amarelos: Breno, Tiago (Vitória da Conquista) / Luiz Felipe, Gustavo (Bahia)

 


Vitória da Conquista: Ronaldo; Raul Cardoso, Breno, Tiago e Lagamar; Fagner, Matheus Valença (Andrei) e Rodrigo; João Grilo, Vinícius Fleck e Léo. Técnico: Garbado Júnior.

 


Bahia: Leandro; Renan Guedes, Ignácio, Everson e Felipinho; Caio Mello (Luiz Felipe), Bruno Camillo e Jeremias (Fabrício); Daniel Penha, Dodô (Gustavo) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Claudio Prates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot