Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 6 de abril de 2021

Com reabertura do comércio, Hemoba volta a fazer coleta de sangue em shoppings


Com reabertura do comércio, Hemoba volta a fazer coleta de sangue em shoppings 
Foto: Camila Souza/GOVBA

Com a retomada das atividades comerciais em Salvador, iniciada nesta segunda-feira (5), a partir desta terça (6) as unidades da Hemoba instaladas nos shoppings Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping voltam a funcionar.

 

A fundação destaca que a doação está atendendo às restrições sanitárias, e por isso o serviço de coleta está com horário reduzido, com funcionamento de terça a sábado, das 10h às 17h30. Aos domingos, as unidades estarão fechadas, de acordo com o fechamento dos centros comerciais.

 

Já as unidades fixas da Hemoba seguem funcionando de segunda a sábado. A sede da instituição, na Avenida Vasco da Gama, funciona das  7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 7h30 às 12h30; a unidade instalada no Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30; e no hospital Irmã Dulce, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h.

 

DOAÇÃO AGENDADA
Para evitar aglomerações e manter a segurança dos doadores, a Hemoba agenda doações através do telefone (71) 3116-5643, do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br ou através do site da Hemoba (disponível aqui). 

 

Para agendar em uma das unidades do interior do estado, é necessário entrar em contato através do telefone de cada unidade de acordo com sua região.      

 

CRITÉRIOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE
Para doar sangue, o voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.      

Durante a pandemia, a recomendação é de que pessoas com mais de 60 anos permaneçam em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot