
Donos de bares e restaurantes fazem carreata na manhã desta quarta-feira (7), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), contra o decreto estadual que proíbe venda de bebidas alcóolicas neste fim de semana, em todo o estado. O protesto começou na frente da Procuradoria-Geral do Estado e seguiu para a Governadoria.
Na capital baiana, os estabelecimentos estão autorizados a funcionar normalmente de 11h às 19h, de quarta a domingo. O que os proprietários dizem é que não adianta abrir bares e restaurantes para que passem de 18h da próxima sexta (9) até 5h de segunda (12) sem comercializar estes produtos. Veja abaixo vídeo da manifestação:
"Precisamos de condições para garantir a sobrevivência de mais de 280 mil famílias baianas que dependem diretamente dos bares e restaurantes! Pesquisa realizada mostrou que 7 em cada 10 bares e restaurantes irão fechar se não tivermos condições verdadeiras de trabalho para mudar essa situação desesperadora! Participe! Venha lutar conosco pelas vidas que dependem dos bares e restaurantes para sobreviver! CARREATA PELA SOBREVIVÊNCIA", diz texto com convocação para a carreata, divulgado em grupos no WhatsApp.
Foto: Leitor BN/ Bahia Notícias
"Abrir bar a partir de quarta (entendemos) e fechar às 19 hs (aceitamos). Agora, o governo do estado travar a venda de Bebida alcoólica de sexta às 18 hs até segunda às 05 hs da manhã !! Vamos abrir para que [SIC]??", questiona um proprietário.
Procurada, a prefeitura de Salvador disse que não pode permitir a venda de bebidas neste período porque a determinação do governo estadual se sobrepõe à municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário