Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 20 de maio de 2021

BN/ Paraná Pesquisas: Quase 70% dos soteropolitanos aprovam gestão de Bruno Reis


BN/ Paraná Pesquisas: Quase 70% dos soteropolitanos aprovam gestão de Bruno Reis
Foto: Bahia Notícias

Há cerca de cinco meses no comando da capital baiana, o prefeito Bruno Reis (DEM) tem sua gestão aprovada por 69,6% dos soteropolitanos. É o que mostra o levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas, sob encomenda do Bahia Notícias.

Imagem: BN/ Paraná Pesquisas

 

O questionário revelou que 25,5% desaprovam o governo do sucessor de ACM Neto (DEM), enquanto outros 4,9% não souberam responder ou não opinaram a respeito.

 

Um detalhamento da pesquisa mostra ainda que o prefeito é mais bem avaliado por mulheres (72,3% aprovam contra 23,4% que desaprovam) do que por homens (66,2% aprovam contra 28,1% que desaprovam). Além disso, são os mais jovens (de 16 a 24 anos) e os mais escolarizados (com ensino superior) que lhe rendem suas menores taxas de aprovação: 64,9% e 62,4%, respectivamente.

 

Quanto às avaliações, 48,4% são positivas, considerando os 30,8% da população que considera o governo bom e os 17,6% que o avaliam como ótimo. Em contrapartida, 16,2% dos residentes de Salvador não veem a gestão de Bruno Reis com bons olhos. Esse grupo representa os 7,9% que consideram o governo ruim e os 8,3% que o consideram péssimo.

 

No meio-termo, 32% dos soteropolitanos dizem que a atual gestão municipal é apenas regular. Outros 3,4% não souberam responder ou não opinaram.

 

A PESQUISA

Para responder essas questões, o instituto ouviu 506 pessoas residentes da capital baiana entre os dias 12 e 15 de maio. Com margem de erro estimada de 2%, o nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot