Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Leo Prates prevê pandemia 'não superada, mas controlada' para o verão de 2022 em Salvador

 Segunda, 30 de Agosto de 2021 

por Lula Bonfim BN

Leo Prates prevê pandemia 'não superada, mas controlada' para o verão de 2022 em Salvador
Foto: Bahia Notícias

O secretário municipal da Saúde em Salvador está otimista. Em entrevista ao Bahia Notícias neste final de semana, Leo Prates declarou que prevê uma pandemia da Covid-19, não superada, mas controlada no verão de 2022. De acordo com ele, a vacinação na capital baiana está caminhando bem e, com o início da aplicação da terceira dose para idosos nesta segunda-feira (30), a cidade vai criar a barreira necessária para enfrentar a chegada da variante Delta.

 

“No Rio de Janeiro, onde a variante delta já teve um avanço maior, a maior parte dos internados são idosos com duas doses. Então a gente acredita que, com a terceira dose dos idosos, nós vamos conseguir segurar essa variante. Com os cuidados, a gente vai conseguir manter a pandemia estabilizada, para, além de salvar a vida das pessoas, salvar os empregos dos pais e mães de família”, declarou Prates.

 

Em um exercício de futurologia, o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) previu a realização de eventos durante o verão de Salvador, incluindo o carnaval, mas deixou em dúvida o tamanho do público permitido. Leo Prates também afirmou que, provavelmente, a prefeitura deverá exigir o comprovante de vacinação com duas doses.

 

“A nossa expectativa é que a gente possa ter, no verão, eventos, Carnaval, Réveillon, em ambientes controlados, exigindo duas doses de vacina. Podendo até, em um cenário mais rígido, exigir teste, mas que a gente já tenha ambiente de interação social. Qual é a grande dúvida? Qual será o público permitido. Esta será a grande dúvida e o grande xis da questão que nós vamos ter até o início do verão”, disse o titular da SMS.

 

Leo Prates ainda falou sobre as eleições de 2022 e sobre a indecisão acerca de como será a sua participação no pleito. De todo jeito, o secretário já escolheu seu lado. “O que você pode ter certeza é que Leo Prates é um soldado do estado da Bahia e um soldado do grupo político liderado pelo ex-prefeito ACM Neto. Seja na torcida, seja jogando, Leo Prates participará da eleição de 2022”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot