Quarta, 06 de Outubro de 2021

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), Luís Carneiro, foi reconduzido para mais um mandato de dois anos. A posse foi realizada em uma cerimônia coletiva na segunda-feira (4), em Brasília. O pedido de recondução de Carneiro foi feito por 46 procuradores do Trabalho da Bahia.
Ele permanecerá no cargo até setembro de 2023. A posse aconteceu durante a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Procuradoras-chefes e de Procuradores-chefes e ratificou os mandatos dos novos gestores das 24 regionais do MPT. Na Bahia, o MPT deverá realizar no próximo dia 27 uma solenidade híbrida, com presença de alguns convidados e transmitida pela internet, para marcar a posse do procurador-chefe e de toda a equipe de gestão do órgão no estado.
O evento em Brasília foi restrito apenas aos empossados, com o respeito às determinações das autoridades sanitárias locais. Foi utilizada a sala master da Procuradoria-Geral do Trabalho, adaptada à realização de reuniões e audiências presenciais, garantindo o distanciamento social com barreiras de proteção entre participantes, além do uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool-gel. A reunião do Colégio de Procuradoras e Procuradores ocorre até quinta-feira (07) para debater os rumos do Ministério Público do Trabalho nos próximos anos.
A nova gestão no MPT na Bahia terá Marcelo Travassos como vice-procurador-chefe e Séfora Char como substituta eventual do procurador-chefe. Na Coordenação de Primeiro Grau, assume a procuradora Marina Rocha Pimenta, que terá como substituta imediata a procuradora Rachel Freire de Abreu Neta. Na Coordenação de Segundo Grau, segue o procurador regional Antônio Messias Matta de Aragão Bulcão, que terá como substituta a também procuradora regional Inês Oliveira de Sousa.
A coordenação da PTMs, que são as unidades no interior do estado, será exercida pela procuradora Juliana Corbal Oitaven, com a substituta Geisekelly Bomfim de Santana Marques. O Centro de Estudos Jurídicos do MPT na Bahia (Cejur) seguirá sob a coordenação do procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior. Já o Núcleo de Estágio Acadêmico (NEA) prossegue sob a coordenação do procurador Cláudio Dias Lima Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário