Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 16 de março de 2022

Freeland fala em 'acolher' Óscar Ruíz no Bahia, mas avisa: 'Tem que fazer acontecer'

 Quarta, 16 de Março de 2022 

por Ulisses Gama

Freeland fala em 'acolher' Óscar Ruíz no Bahia, mas avisa: 'Tem que fazer acontecer'
Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia

A semana foi de novidade dentro do elenco do Bahia. Depois de um período na geladeira, o paraguaio Óscar Ruíz voltou a treinar com a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira. Sem jogar desde janeiro, o jogador ainda causa expectativas em parte da torcida e o novo diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, destacou a importância de "acolher" o jogador e dar as melhores condições, com a contrapartida de respostas positivas em campo.

 

"Levantei o histórico de quem era esse jogador. A gente julga muito os jogadores e esquecem de quem eles são. A origem dele é extremamente humilde, tem dificuldade com a língua, é introvertido. A gente tem a responsabilidade de potencializar e só vai ser potencializado dentro do contexto. Já foi conversado internamente e entendemos que fazia sentido. Se ele vai ser utilizado ou não, ele que vai responder. A gente vai tentar dar as melhores condições, acolher o jogador", disse, em reunião com conselheiros na última terça-feira (15).

 

O novo dirigente de futebol reforçou a importância de fazer o jogador se sentir bem para poder atuar. A última vez que ele esteve em campo foi no empate em 1 a 1 com o UNIRB, pelo Campeonato Baiano.

 

"Depende de todos nós, mas ele é o cara que tem que fazer acontecer a vai ser cobrado por isso. Vamos tentar fazer o possível para que ele esteja no melhor nível de performance que ele pode alcançar", completou.

 

Desde o início do ano passado no Tricolor, Óscar Ruíz soma 34 jogos e um gol marcado com a camisa tricolor. Apesar de ter voltado aos treinos, ele não está na relação para o jogo contra o Vitória da Conquista nesta quarta-feira (16), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot