Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Projeto exige autorização escrita e com firma reconhecida para dirigir carro emprestado



Projeto exige autorização escrita e com firma reconhecida para dirigir carro emprestado
A Câmara Federal analisa o projeto de lei 4256/12, do deputado Milton Monti (PR-SP), que exige que o dono do veículo dê uma autorização por escrito ao emprestar o carro para outra pessoa dirigir. A autorização deverá ter firma reconhecida e será exigida pela fiscalização de trânsito. A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). O parlamentar lembra que medida similar foi instituída por lei complementar, que cria o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas. Hoje, exigência semelhante é válida apenas para veículos comerciais de carga.  Sua proposta, explica, estende a regra para todos os tipos de veículos automotores. De acordo com a Agência Câmara, o argumento do é de que a medida será eficiente no combate ao furto e roubo de veículos.

   
'PT precisa esclarecer o que houve no mensalão', diz Frei Betto
Amigo de Luiz Inácio Lula da Silva e assessor especial da Presidência da República no primeiro mandato do petista no Palácio do Planalto, o escritor Frei Betto não esconde o desejo de votar de novo no ex-presidente, mas cobra uma posição mais clara do PT em relação às denúncias que envolvem o partido. Além do mensalão, cujo julgamento foi concluído pelo Supremo Tribunal Federal na semana passada, a Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal no mês passado, teve entre os alvos a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, amiga íntima de Lula. O frade dominicano se diz "penalizado" pelas cenas do julgamento do mensalão no Supremo, mas afirma que a direção petista deve esclarecer se erros foram cometidos e o que foi feito para corrigi-los. As informações são do Estadão. Em entrevista ao jornal, Frei Betto disse que acompanhou “muito penalizado” o julgamento do mensalão porque, embora “nunca tenha sido militante de nenhum partido político, nem do PT”, ele considera que ajudou a construir a legenda. “Gostaria que o partido viesse a público esclarecer se houve ou não houve culpa, se houve ou não houve ações que faltaram à ética. Acho que está precisando de uma palavra do partido a respeito de todos esses fatos que têm sido manchetes na nossa imprensa”, disse Frei Betto.

   
Brasil ganha novo mandato na Comissão de Construção da Paz da ONU
O Brasil foi reconduzido, nesta segunda-feira (24), por aclamação, para mais um mandato de dois anos no Comitê Organizacional da Comissão de Construção da Paz (CCP) das Nações Unidas, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira (25). Criada em 2005, o colegiado tem como principal objetivo auxiliar os países recém-saídos de conflitos armados a alcançarem estabilidade política e econômica. Nesta terça, foi divulgado que o custo do Exército brasileiro para manter tropas no Haiti já chega a quase R$ 1,9 bilhão. A CCP é composta por sete nações escolhidas pelo Conselho de Segurança (China, Colômbia, França, Marrocos, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos); sete países eleitos pelo Conselho Econômico e Social (Egito, Chile, República da Coreia, Ruanda, Espanha, Ucrânia e Zâmbia); cinco dos principais contribuintes para os orçamentos das Nações Unidas (Canadá, Holanda, Japão, Noruega e Suécia); cinco dos principais fornecedores de militares para as missões da ONU (Bangladesh, Índia, Nepal, Nigéria e Paquistão); e sete membros eleitos pela Assembleia Geral da ONU (Brasil, Benin, Croácia, Indonésia, El Salvador, Tunísia e Uruguai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot