Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Operação integrada prende 436 pessoas em 20 Estados

por Bernardo Caram l Estadão Conteúdo

Operação integrada prende 436 pessoas em 20 Estados
Foto: Agência Brasil
A Operação Brasil Integrado, com atuação no Nordeste e nas fronteiras do País, prendeu 436 pessoas em 20 Estados em esforço concentrado feito nos dias 4 e 5 de novembro. Na ação, 5 toneladas de drogas foram apreendidas. A operação envolveu as polícias Militar, Civil, Federal e outros órgãos. O efetivo usado no último fim de semana foi de mais de 20 mil agentes. Nos dois dias, também foram apreendidos 100 armas de fogo, 1,7 mil munições e 427 veículos. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a operação foi bem-sucedida e disse que as ações vão se intensificar. "Teremos políticas nacionais, integradas, com estradas vigiadas, fazendo-se um cerco às organizações criminosas", disse. O projeto Brasil Integrado, que segue o modelo implantado durante a Copa do Mundo deste ano, é uma parceria entre o governo federal e os Estados. O Ministério da Justiça promete a expansão do sistema, com a implantação de Centros de Comando e Controle em todas as unidades federativas. Cardozo reforçou que a ampliação já está prevista no orçamento de 2015 e disse que uma ação envolvendo todos os Estados do País é esperada para este ano. O ministro informou ainda que os Centros Integrados de Comando e Controle serão usados para monitorar o País durante as provas do Exame Nacional do Ensino Médio no próximo fim de semana. 

   
Quinta, 06 de Novembro de 2014 - 18:30

Bahia avança na Copa do Brasil sub-20 e pega o Vitória na semifinal

por Ricardo Alves
Bahia avança na Copa do Brasil sub-20 e pega o Vitória na semifinal
Foto: Site Oficial
O Bahia conseguiu uma classificação heróica nesta quinta-feira (06) para a semifinal Copa do Brasil sub-20 ao empatar com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi, em São Paulo (SP). O tricolor baiano saiu na frente do placar no primeiro tempo após aproveitar um vacilo da defesa paulista. A bola sobrou livre para Jefferson Silva entrar na área e tocar no canto direito de Lucas Perri. No início da segunda etapa, a sorte mudou de lado. O São Paulo teve duas penalidades a seu favor, convertidas pelo atacante Ewandro, que colocaram o tricolor paulista na frente do placar. No segundo pênalti o zagueiro do esquadrão, Fernandez, chegou a ser expulso, porém, dez minutos depois o lateral esquerdo do São Paulo, Inácio, deu uma entrada violenta e levou cartão vermelho direto. Aos 30 minutos o time baiano teve uma chance de ouro para empatar o jogo. A equipe do Morumbi ficou com um jogador a menos após o Matheus Reis cometer pênalti, mas o Bahia desperdiçou. Rômulo bateu no canto direito, mas Lucas Perri defendeu. Quando tudo parecia perdido, aos 47 minutos Caporã entrou na área e tocou no canto esquerdo para marcar o gol de empate e da classificação baiana. E o próximo adversário será nada mais, nada menos do que o arquirrival Vitória.

   
Quinta, 06 de Novembro de 2014 - 18:20

Pane em sistema da Caixa impede atendimento em todo o país

Pane em sistema da Caixa impede atendimento em todo o país
Foto: Divulgação
Os sistemas informatizados da Caixa Econômica Federal, que prestam serviços ao cidadão em todo o Brasil, estão fora do ar desde a manhã desta quinta-feira (6). As agências não conseguem atender aos clientes. As lotéricas e os postos de autoatendimento também estão indisponíveis. Em nota de duas linhas, a Caixa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços. A nota distribuída à imprensa diz apenas o seguinte: “A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências, lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A Caixa está trabalhando para restabelecer os serviços.” Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a instituição tem mais de 4 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de cerca de 20 mil correspondentes. Além de disso, tem 15 unidades-caminhão que atendem a todo o país e agência-barco. Os terminais de autoatendimento são mais de 24 mil e há 12 mil lotéricas na rede da Caixa. Informações da Agência Brasil.

   
Projeto Salvador Esporte e Cidadania celebra bons resultados em evento de lançamento
Devido ao sucesso e a ampliação do Salvador Esporte e Cidadania, a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) vai realizar em 7 de novembro, às 14h, na quadra da Av. Gal Costa, o lançamento do segundo ano do projeto. Atualmente, 480 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos são beneficiados com aulas gratuitas de futsal, vôlei, basquete e handebol, em dois núcleos: Ondina e Av. Gal Costa. Allan do Carmo, campeão mundial de maratonas aquáticas e padrinho do projeto, participará da festa e vai levar para os alunos a emoção da recente conquista do título em Hong Kong. O projeto, que tem por objetivo estimular a prática do desporto educacional, foi recebido com muito entusiasmo pela comunidade de Pau da Lima e bairros próximos à quadra da Av. Gal Costa. Até junho deste ano, o Salvador Esporte e Cidadania existia apenas na quadra de Ondina e atendia 100 crianças e adolescentes. As aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no turno oposto ao da escola, diminuindo assim o tempo ocioso destes jovens. “Buscamos manter as crianças e adolescentes longe das drogas e desenvolver neles autoconfiança e valores como a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito mútuo”, destaca Ricardo Santana, diretor técnico da DPA. Além das aulas, todos os beneficiários recebem por ano dois uniformes completos para a prática das atividades.
 
Serviço
 
O que: Evento de lançamento do Salvador Esporte e Cidadania ano II
Quando: Sexta-feira, 07/11/2014, às 14h
Onde: Quadra da Av. Gal Costa, Pau da Lima

   
Modo avião pode driblar função de 'mensagem lida' do WhatsApp
Foto: Reprodução
A nova função do aplicativo Whatsapp que permite que os usuários saibam se a mensagem enviada foi lida provocou polêmica nas redes sociais, mas os usuários do sistema IOS já descobriram como burlá-la. O tique duplo azul, que confirma a visualização de texto, imagem ou vídeo enviados, não aparecerá se o modo avião for ativado antes de entrar na janela de conversa na qual há mensagem nova. Já para quem usa Android, é mais complicado enganar os contatos indesejados. É preciso ir nas configurações do aplicativo e escolha a opção 'Sempre mostrar notificação' em 'Notificação de pop-up'. Então, quando a mensagem chegar, é só lê-la na janela que aparecer, sem entrar no aplicativo.

   
Quinta, 06 de Novembro de 2014 - 17:50

TRE-BA afasta a cassação de prefeito de Itanagra

TRE-BA afasta a cassação de prefeito de Itanagra
Foto: Reprodução / Dias D'Ávila Notícias
Os membros do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alteraram, nesta quarta-feira (5), a decisão que havia cassado o mandato do prefeito de Itanagra, Valdir Jesus de Souza (PSB) e de sua vice. Na decisão, o Juiz da 185ª Zona Eleitoral (Mata de São João) determinava ainda a realização de novas eleições no município. O gestor é acusado de abuso de poder econômico, abuso de poder político e corrupção nas eleições de 2012. No entanto, ao julgar o recurso interposto pelo prefeito, o TRE-BA entendeu por votação unânime do Plenário que não foram apresentados nos autos provas capazes de demonstrar a ligação do gestor com as ilicitudes nem ensejar a sua cassação. Ainda cabe recurso contra a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a acusação, os crimes teriam ocorrido por meio de cinco práticas atribuídas ao prefeito, que se reelegeu com 53,47% dos votos válidos. Uma delas é a de que Valdir ordenou, a partir de junho de 2012, que os prédios públicos da cidade fossem pintados em cores idênticas às do comitê de sua campanha. Apesar de provada a referência à sua candidatura, o TRE-BA já havia decidido em outubro deste ano que a prática não tinha maculado a legitimidade do pleito, não tendo, portanto, gravidade suficiente e necessária para motivar a cassação dos mandatos. Os membros da Corte entenderam que, pela fragilidade das provas, deveria ser dado provimento ao recurso do prefeito. A previsão é que o acórdão (decisão do colegiado) seja publicado no Diário da Justiça Eletrônico da próxima terça-feira (11).

   
Quinta, 06 de Novembro de 2014 - 17:40

Senadores do PT se queixam do PMDB em reunião com Lula

Senadores do PT se queixam do PMDB em reunião com Lula
Lula e aliados l Foto: Agência Brasil
Os senadores do PT, tanto os eleitos quanto os que já ocupam cadeiras no Congresso Nacional, se reuniram com o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (6) e se queixaram da falta de apoio que o PMDB, partido do vice-presidente da República, Michel Temer, oferece ao partido de Dilma Rousseff. Eles reclamam de o PMDB só ter apoiado o PT em um único Estado de grande porte no país: Minas Gerais. Afirmaram que o PMDB são "três partidos em um só". As reclamações foram endossadas pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão. Os senadores também cobraram mais diálogo com governo Dilma Rousseff e celeridade na escolha dos ministros. Lula argumentou que a sigla precisa se manter coesa na Casa Legislativa, porque a oposição montou uma bancada forte com José Serra (PSDB-SP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado na disputa presidencial de outubro. Lula também desconversou sobre o futuro ministro da Fazenda do governo. Informações da Folha de S. Paulo.

   
Frota de veículos deve alcançar 95,2 milhões no Brasil em 2034
Foto: Marcelo Camargo / ABr
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, apresentou hoje (6) um estudo que indica tendências do mercado automobilístico do país para daqui a 20 anos. De acordo com um dos três cenários (otimista, básico e pessimista), o trabalho 2034 – Uma Visão do Futuro mostra que a população brasileira vai saltar dos atuais 201 milhões de habitantes para 226 milhões em 2034, um crescimento médio de 0,5% ao ano. Ao considerar um aumento médio de 3% ao ano, o Produto Interno Bruto (PIB) passará de US$ 2,243 trilhões em 2013 para US$ 4,036 trilhões em 2034, o que resulta em elevação do PIB per capita de US$ 11,2 mil em 2013 para US$ 17,9 mil em 2034. Quando levado em conta este aumento do PIB per capita e a tendência mundial de evolução da taxa de motorização, o estudo aponta que esta taxa no Brasil sairá de 5,1 habitantes por veículo em 2013 e chegará em 2,4 daqui a 20 anos. Isto significa que a frota circulante, segundo o estudo, crescerá 140%, ou seja, atingirá 95,2 milhões de autoveículos, enquanto em 2013 a frota era 39,7 milhões. “Uma das maiores riquezas do Brasil é o seu mercado interno. Somos um país com dimensões continentais e com uma população que cresce tanto em número quanto em renda. Não tenho dúvidas de que estes são alguns dados que chamam a atenção de grandes empresas, que atraem tantos investimentos para o Brasil e que nos dão a certeza de que o futuro é promissor”, disse Moan. Com informações da Agência Brasil.

   
Esposa de Potita, atacante do Bahia, leva tiro em assalto na Paralela
Foto: Divulgação
Um assalto na Avenida Paralela interferiu diretamente no treinamento do Bahia na tarde desta quinta-feira (6). A esposa do atacante Potita, quando passava próxima ao local, foi atingida por uma bala perdida na perna. O jogador do tricolor baiano, imediatamente avisado do ocorrido, foi liberado pela direção do clube para acompanhar à esposa, que foi encaminhada para um hospital da cidade e passa bem. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima da ação criminosa havia realizado um saque no banco Santander e foi abordada por dois homens em uma moto, que dispararam. Não há confirmação de que o assalto chegou a ser concretizado ou se a mulher assaltada é a mulher do jogador. Uma equipe da PM ainda está no local. Nenhuma ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia Territorial (12ª DT/Itapuã), responsável pela área, mas a polícia investiga se houve troca de tiros entre os criminosos e os seguranças da agência e de onde partiu o disparo que atingiu a vítima. (Atualizada às 17h06) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot