Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Homem vestido de mulher assalta clientes de banco em Salvado


Dois homens invadiram a agência bancária Santander da avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, e realizaram um assalto contra clientes e funcionários na manhã desta quarta-feira, 5. A ação ocorreu por volta das 9h. Segundo informações da polícia, os criminosos chegaram ao local em um carro de modelo HB20, e um deles estava vestido de mulher. Nenhum dinheiro do banco foi roubado pelos assaltantes. A polícia ainda não identificou nem prendeu os criminosos. O caso está sendo investigado pela 16ª DT (Delegacia Territorial da Pituba).

WhatsApp agora avisa se a sua mensagem foi lida

Aqueles dois tiques que aparecem no fim das mensagens do WhatsApp significam que a outra pessoa leu a mensagem? Até hoje, não significavam, mas agora podem significar. Uma atualização liberada pelo WhatsApp indica agora quando a pessoa que recebeu sua mensagem leu o que você escreveu. Isso é mostrado com os dois tradicionais tiques – que, agora, aparecem em azul no caso de mensagem visualizada. A mudança vale para todas as plataformas – iOS, Android, Windows Phone e todas as outras. A novidade será distribuída em breve para todos os usuários, mas alguns já receberam.

Bancário ficou nas mãos de sequestradores por mais de seis horas em Tremendal

Um funcionário do Banco do Brasil de Tremedal, no Sudoeste Baiano, foi sequestrado na manhã desta terça-feira (3). Ele ficou como refém dos criminosos por mais de seis horas até que fosse feito o pagamento do resgate. Segundo a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (10ª Coorpin/Vitória da Conquista), a ação aconteceu por volta de 7h30, quando a vítima do sequestro estava em um carro na companhia de dois colegas, incluindo o gerente da agência: “Os três funcionários iam pro banco e foram abordados por vários homens, alguns armados”, relata Marcus Vinícius, coordenador da 10ª Coorpin. Cerca de oito criminosos participaram do sequestro. Eles levaram como refém apenas um dos funcionários que estava no veículo e mantiveram contato com os outros dois através de telefone.   De acordo com o coordenador da 10ª Coorpin, os sequestradores marcaram com os outros dois funcionários um local na zona rural de Tremedal para que eles deixassem o dinheiro do resgate. O gerente retirou o valor do banco e fez o pagamento. Em seguida, por volta de 14 horas, o homem sequestrado foi liberado. Com informações do Correio.

Câmara aprova proposta que aumenta repasse aos municípios

O FPM deve passar de 23,5% para 24,5%.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (4), o aumento de um ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que ainda precisa passar por um segundo turno de votação. De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida. A Constituição determina que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a PEC, o total passa a 24,5%.

IBGE aponta queda de analfabetismo na Bahia

As taxas de analfabetismo nas zonas rurais da Bahia caíram 2% a mais do que as taxas dos centros urbanos, entre 2007 e 2013, segundo o boletim da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os resultados foram divulgados, ontem, pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Os dados de 2014 estarão disponíveis apenas em outubro do próximo ano. No período, as taxas caíram de 12,2% para 10,4% nas zonas rurais, enquanto nas zonas urbanas a queda foi de  32,1% para 28,3%. Embora as áreas rurais tenham apresentado índices mais altos, a taxa de analfabetismo entre adultos acima de 40 anos foi 30,2% maior do que a taxa das áreas urbanas, em 2013. Nos pequenos municípios do interior, o percentual era de 48,6% de adultos analfabetos, comparados a 18,4% nos grandes centros. Informações do Jornal A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot