Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 1 de abril de 2015

De virada, Vitória bate o Anapolina na estreia da Copa do Brasil

 De virada, Vitória bate o Anapolina na estreia da Copa do Brasil

Foto: Reprodução / SporTV
O Vitória venceu o Anapolina por 2 a 1 nesta quarta-feira (1º), no Estádio Jonas Duarte, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Rubro-negro viu o adversário abrir o placar no primeiro tempo com Pedro Oldoni, mas conseguiu virar no segundo tempo. Os gols do Leão foram marcados por Rogério e Luiz Gustavo. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.




Cunha convoca claques de evangélicos para se anteciparem a protestos de ativistas LGBT
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Com o objetivo de evitar novos protestos de ativistas LGBT, o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai convocar claques de evangélicos para suas viagens. Segundo o jornalista Lauro Jardim, a intenção é que o grupo de religiosos se antecipe às pessoas que o acusam de homofobia para abafar as manifestações. Em visitas recentes feitas às cidades de São Paulo e Porto Alegre, Cunha foi recebido sob protestos por ativistas do movimento LGBT, sendo vaiado e xingado pelos manifestantes. Ainda de acordo com Lauro Jardim, o próprio PMDB está preocupado com a possibilidade de ficar marcado como um partido homofóbico por conta do presidente da Câmara. Por isso, Moreira Franco (PMDB) levantou a discussão sobre formar um braço do partido voltado para as causas LGBT, da mesma forma que já existem grupos voltados para a defesa de negros, mulheres e sindicalistas.





Funcionário da OIT manteve empregada em regime de escravidão
Foto: AFP
Um funcionário de alto escalão da Organização Internacional do trabalho (OIT) baseado em Bangcoc e sua esposa estão sendo investigados depois que uma empregada etíope os acusou de escravidão e abusos físicos, anunciou nesta quarta-feira a polícia tailandesa. De acordo com a Isto É, a jovem, de 25 anos, apresentou uma denúncia contra seus empregadores acusando-os de espancá-la e obrigá-la a trabalhar durante dois anos sem receber salário em sua residência em uma luxuosa colônia de expatriados em Nonthaburi, uma cidade satélite da capital tailandesa, segundo a polícia. O funcionário internacional e sua mulher "foram acusados de tráfico de seres humanos, de enganar (sua funcionária) para que trabalhasse sem receber pagamento e de abusos", declarou à AFP o coronel Mana Tienmaugpak, responsável pelas investigações da delegacia de Pakkred, em Nonthaburi. O advogado da empregada doméstica, Surapong Kongchantuk, do Conselho de Advogados da Tailândia, confirmou que sua cliente havia trabalhado para "um representante de alto escalão da OIT" de julho de 2013 ao início de março deste ano. "Não recebeu salário. Trabalhava das cinco da manhã à meia-noite todos os dias. Dormia em um quarto pequeno fora da casa com um cachorro. Só comia arroz e não podia se relacionar com outras pessoas", explicou o advogado à AFP. Seus empregadores haviam prometido a ela salários mensais de 3.000 baht (92 dólares) que nunca foram pagos. A funcionária conseguiu fugir ao ser resgatada na rua depois de tentar se suicidar e foi ajudada por uma ONG local, explicou Surapong. Uma porta-voz da OIT em Bangcoc confirmou que a organização conhecia as acusações e que elas estavam sendo investigadas.






Crise: Ford, Pirelli e Queiroz Galvão anunciam demissões e suspensões temporárias
Foto: Skycrapercity
A montadora Ford foi uma das empresas que anunciaram, nesta terça-feira (1º), a demissão de funcionários, como forma de cortar custos: 137 pessoas foram demitidas na fábrica de motores de Taubaté, no interior de São Paulo. Segundo informação do jornal Folha de S. Paulo. Os trabalhadores já estavam em regime de lay-off (afastados temporariamente) havia oito meses e o anúncio foi feito nesta terça-feira (31), dia em que eles retornariam. Com os cortes, os operários decidiram paralisar as atividades. O sindicato dos Metalúrgicos da região informou que será realizada uma assembleia geral no próximo dia 7. Segundo Folha, a Ford informou que os acordos trabalhistas referentes a estas rescisões já foram concluídos. A fabricante de pneus Pirelli também declarou nesta quarta que há a possibilidade de fazer um layoff por um período de cinco meses, que deve atingir 1,5 mil funcionários das quatro unidades da empresa: Feira de Santana, na Bahia; Santo André e Campinas, em São Paulo, e Gravataí, no Rio Grande do Sul. Se ocorrer, a suspensão, que ainda está em fase de negociação com o sindicato, deverá ser realizada a partir do final de abril. De acordo com Folha, a Pirelli afirma que a medida visa “adequar o nível de produção à demanda atual e futura do mercado. A Construtora Queiroz Galvão também fez demissões nesta quarta e pode paralisar as obras do Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, que será um dos principais locais onde ocorrerão as competições dos Jogos Olímpicos. Foram 70 funcionários desligados de suas funções e 500 em aviso prévio, informa Folha. O canteiro de obras do centro esportivo tem mil trabalhadores ao todo.



Espaços do Centro de Convenções vão passar por melhorias para continuar em operação
Foto: Divulgação
O Teatro Iemanjá e as salas dos quarto andar do Centro de Convenções da Bahia passarão por melhorias para continuar em operação até que saia a decisão sobre a construção de um novo equipamento na cidade. O pedido foi feito ao governador Rui Costa pelo secretário de Turismo Nelson Pelegrino e pelo superintendente da Bahiatursa Diogo Medrado. Serão feitos reparos na climatização e na iluminação dos espaços citados do Centro de Convenções. “Estamos tomando todas as providências necessárias para adequação da área, nos termos definidos pelo governador Rui Costa”, afirmou Pelegrino, destacando que o Parque de Exposições também será requalificado. O governador já levantou a possibilidade de serem construídos dois Centros de Convenções na capital baiana, um no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, e outro no Comércio, tirando de operação o equipamento que funciona atualmente. Segundo ele, os custos de manutenção do espaço são muito altos por conta da salinidade e por isso o prédio não serve mais para o estado.



Barreiras: Presidente da Câmara dá voz de prisão a manifestante
Foto: Reprodução/ Tv Web Barreiras
Um protesto, em frente à Câmara Municipal de Barreiras, terminou em prisão. Um carro de som, colocado em frente à Casa, de acordo com o presidente do legislativo, dizia “inverdades, calunias e ofendia” vereadores, por volta das 16h. Irritado com a situação, Carlos Tito Marques Cordeiro (presidente do Legislativo) decretou a prisão do motorista do veículo. Ainda de acordo com a assessoria da Casa, toda confusão foi causada por um rumor de que a Câmara teria aprovado as contas do Executivo referentes ao exercício de 2012 – o que não aconteceu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot