Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Rui Costa minimiza declaração do prefeito de Itabuna: 'Ele tem se sentido pressionado'

Quinta, 02 de Julho de 2020 - 09:24

por Lucas Arraz / Ailma Teixeira

Rui Costa minimiza declaração do prefeito de Itabuna: 'Ele tem se sentido pressionado'
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
Com a repercussão negativa de um vídeo em que o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes diz que abrirá o comércio na próxima quinta-feira (9) e "morra quem morrer", o governador Rui Costa (PT) preferiu não criticar o aliado. Questionado sobre o assunto durante a celebração simbólica da Independência da Bahia, no Largo da Lapinha, Rui disse que não iria julgar.

"Ele tem se sentido extremamente pressionado porque tem uma voz nacional que diz que é pra abrir e ganha setores da sociedade que querem abrir, no desespero de ver seu negócio quebrar e as pessoas às vezes saem do ponto, perdem o equilíbrio emocional", minimizou o governador, acrescentando que Gomes já está no quinto mandato.

De acordo com o petista, o prefeito conversou com ele e explicou que está sob forte pressão. A cidade já passou por toque de recolher e outras medidas mais rígidas, que visa conter a circulação de pessoas e o funcionamento das atividades comerciais. "Tenho 80 anos praticamente e nunca vivi uma situação como essa, nunca me senti tão pressionado por todos os lados", disse Gomes, segundo relato de Rui. 

Dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) indicam que o município possui mais de 2.700 casos de coronavírus confirmados e 58 mortes em decorrência da doença. 

No anúncio em que fala sobre a reabertura do comércio, Gomes afirma que a cidade tem mais 10 leitos disponíveis para o tratamento de pessoas com a Covid-19 e diz torcer para que, até a próxima semana, a taxa de ocupação diminua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot