Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 3 de março de 2021

Feira: Hospital de Campanha participa de estudo sobre medicamento contra Covid-19

Feira: Hospital de Campanha participa de estudo sobre medicamento contra Covid-19
Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Pacientes com sintomas moderados de Covid-19 internados no Hospital de Campanha de Feira de Santana participam de estudo sobre o medicamento para tratamento da doença. Segundo o Acorda Cidade, o medicamento [Dissulfiram], originalmente desenvolvido para tratamento do alcoolismo, inibe a produção de enzimas que metabolizam o álcool, o que leva ao acúmulo da substância no organismo, provocando sintomas que geram repulsa ao consumo da bebida.

 

Ainda assim foi descoberto que o remédio também atua para impedir o acúmulo de substâncias inflamatórias no sangue, chamadas citocinas, durante um quadro infeccioso como a Covid-19. Segundo o médico coordenador clínico da unidade hospitalar, Valdir Cerqueira, muitos pacientes já completaram a participação no estudo e tiveram boa evolução clínica. Ainda segundo informações, o medicamento é avaliado no Brasil e Estados Unidos.

 

Em Feira de Santana, a pesquisa clínica é coordenada pelo Instituto de Ensino e Terapia de Inovação Clínica AMO (Etica) e está em fase II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot