Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de março de 2021

Líder de organização criminosa com atuação na Bahia é preso no Rio de Janeiro


Líder de organização criminosa com atuação na Bahia é preso no Rio de Janeiro
Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

O líder de uma organização criminosa com atuação na Bahia foi capturado na manhã desta terça-feira (16) no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O traficante de 34 anos possuía mandados de prisão e foi localizado por equipes da Bahia, com apoio da polícia do Rio.

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele determinava o comércio de entorpecentes e mortes de rivais, além de ser suspeito de envolvimento em roubos contra instituições financeiras. O criminoso já tinha passagens por delegacias e pelo sistema prisional do estado.

 

A prisão dele faz parte da Operação Tupinambá, deflagrada pela Polícia Civil baiana, nas primeiras horas de hoje. A força-tarefa busca combater organizações criminosas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores. Além dessa prisão no Rio de Janeiro, os alvos são procurados em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Extremo Sul da Bahia.

 

A ação integrada é resultado de oito meses de investigação, com equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e de Polícia do Interior (Depin), além da PM. A Superintendência de Inteligência da SSP-BA também atua na Operação Tupinambá, dando suporte às investigações.

 

Equipes das polícias Civil e Militar continuam em diligências nas cidades baianas de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde, Simões Filho e Teixeira de Freitas. Os agentes cumprem ordens judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot