Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Para esposa de João Roma, 'decepção' com ACM Neto após briga é 'indescritível'

Para esposa de João Roma, 'decepção' com ACM Neto após briga é 'indescritível'
Foto: Reprodução/ Anota Bahia

Com o fim da amizade e da relação política entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), os dois têm repetido que não trocaram mais palavras desde a nomeação de Roma para o Ministério. A rusga, inclusive, se estende às famílias, vide a reação da esposa do ministro, a administradora de empresas Roberta Roma, diante do caso.

 

Procurada pelo jornal Tribuna da Bahia, ele não quis comentar a briga, mas deixou evidenciada sua decepção com o democrata. “Prefiro não me posicionar sobre esse tema, pois tínhamos uma relação pessoal de mais de 20 anos. Fui testemunha da dedicação de João a Neto durante todo esse tempo. A decepção que senti depois da declaração dada, após a nomeação, foi algo indescritível. Mas agora é bola pra frente e vida que segue”, escreveu Roberta em resposta ao jornal, via WhatsApp.

 

As duas décadas de dedicação a que ela se refere foram o tempo que Roma, de família tradicional na política pernambucana, foi aliado de Neto. O hoje ministro foi chefe de gabinete dele durante quase todo o tempo em que o democrata esteve no comando da Prefeitura de Salvador, deixando o cargo apenas para se candidatar à Câmara dos Deputados.

 

Mas a relação chegou ao fim em fevereiro deste ano, quando o parlamentar aceitou o convite para ser ministro do governo Jair Bolsonaro, mesmo com o pedido de Neto para que ele não aceitasse. O ex-prefeito, que é também presidente nacional do Democratas, tentava evitar que o cargo fosse associado a ele, já que, dias antes, ele havia liberado a bancada do DEM para votar como quisesse na eleição para a Presidência da Câmara, o que favoreceu o candidato de Bolsonaro, deputado federal Arthur Lira (PP-AL).

 

Chateado com a decisão de Roma, Neto criticou o ex-amigo publicamente. "A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida", declarou, reforçando que sofreu uma traição política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot