Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Em meio a escassez da CoronaVac, Butantan entrega 1 milhão de doses ao Ministério


Em meio a escassez da CoronaVac, Butantan entrega 1 milhão de doses ao Ministério
Foto: Governo de São Paulo

O Instituto Butantan entrega nesta quinta-feira (6) um lote com um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac ao Ministério da Saúde. Desde o mês de janeiro, o Butantan entregou 42,05 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o país.

 

Cidades do país inteiro foram impactadas pela escassez da CoronaVac e acabaram tendo que suspender e atrasar a aplicação da segunda dose do imunizante por falta de estoque. O Butantan produz as vacinas, mas ainda depende de insumos importados da China e o produto tem enfrentado dificuldades para chegar ao Brasil.

 

O Butantan informou que no último dia 19 recebeu nova remessa de 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). “Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta [7] para completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde”, informou o instituto.

 

Salvador está entre as cidades com a aplicação da segunda dose da CoronaVac suspensa e que aguarda a chegada de uma nova remessa da vacina do Butantan. Na capital baiana são cerca de 58 mil pessoas aptas e que não completaram o esquema vacinal. O número inclui aqueles que “abandonaram” a vacinação e os que não foram vacinados por falta de estoque (leia mais aqui).

 

https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/26544-salvador-tem-58-mil-pessoas-que-nao-tomaram-a-2-dose-por-abandono-ou-falta-de-vacina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot