Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 15 de junho de 2021

Homem morre durante operação que investiga assaltos a bancos em Salvador e RMS

 Terça, 15 de Junho de 2021 

Homem morre durante operação que investiga assaltos a bancos em Salvador e RMS
Foto: Haeckel Dias

Um dos principais integrantes de um grupo criminoso investigado por assalto a bancos em Salvador e RMS morreu durante operação deflagrada nesta terça-feira (15) (lembre aqui).

 

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Salvador, Simões Filho e em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Suspeitos de envolvimento em crimes contra bancos são alvos da ação.

 

Uma casa utilizada por um dos integrantes da organização, no bairro de Campinas de Pirajá, foi encontrada. O homem responsável pelo manuseio e preparo de artefatos explosivos reagiu a prisão e entrou em confronto com os policiais. Ferido na troca de tiros, Marcos André Marais Silva, 25 anos, foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. 

 

Armas, drogas, luvas e roupas camufladas foram apreendidas no local.

 

A operação é realizada por equipes dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), com o apoio de guarnições da Polícia Militar. Colaboram ainda o Comando de Operações Policiais Militares (COPM), os Comandos de Policiamentos Regionais Atlântico (CPRC-A), Baía de Todos os Santos (CPRC-BTS), Região Metropolitana (CPRC-RMS), e das Companhias Independentes de Policiamento Tático - Atlântico (CIPT-A) e Baía de Todos os Santos e (CIPT-BTS).

 

ASSALTOS A BANCOS

Ao longo dos últimos meses têm sido frequentes os assaltos a bancos na capital e no interior da Bahia. Alguns exemplos recentes foram em Conceição do Almeida e no bairro da Graça, em Salvador (veja aqui aqui). A Polícia Federal (PF) também deflagrou uma operação contra suspeitos desse crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot