Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 12 de julho de 2021

CoronaVac e vacina da Sinopharm são incluídas na lista das distribuídas pelo consórcio Covax

 Segunda, 12 de Julho de 2021 

CoronaVac e vacina da Sinopharm são incluídas na lista das distribuídas pelo consórcio Covax
Foto: Carol Garcia/GOVBA

A vacina CoronaVac foi incluída no rol das distribuídas pelo consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS), Covax Facility. Além dela, o imunizante da vacina da Sinopharm contra a Covid-19 também será distribuída a partir deste mês. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12).

 

A previsão é para que 110 milhões de doses de vacina sejam entregues entre junho e outubro, sendo 50 milhões da CoronaVac até setembro e outras 60 milhões da vacina da Sinopharm até o mês seguinte, segundo o anúncio. As informações são do G1.

 

As duas novas vacinas do Covax possuem tecnologia semelhante e são do tipo inativada e aplicada em duas doses. O intervalo recomendado pela OMS entre as doses é de três a quatro semanas e no caso da CoronaVac, é de duas a quatro semanas.

 

Com a inclusão das duas vacinas, ambas de origem chinesa, a Covax agora tem 11 imunizantes em sua lista: AstraZeneca/Oxford; Clover; Johnson/Janssen; Moderna; Novavax; Pfizer/BioNTech; Sanofi/GSK ; SII-Covishield (versão produzida na Índia da AstraZeneca/Oxford); SII-Covovax (versão produzida na Índia da Novavax); Sinopharm; e CoronaVac.

 

O consórcio tem como objetivo uma distribuição mais igualitária de vacinas contra a Covid entre países pobres e ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot