Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Maioria acha que militar da ativa não deveria ter cargo no governo, aponta Datafolha

 Segunda, 12 de Julho de 2021 

Maioria acha que militar da ativa não deveria ter cargo no governo, aponta Datafolha
Foto: Reprodução/ CNN Brasil

A maioria dos brasileiros se mostra contra a participação de militares tanto em manifestações políticas quanto em cargos no governo federal. A despeito disso, o general da ativa e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma "motociata" ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em maio.

 

A opinião popular foi identificada pelo Instituto Datafolha, em pesquisa realizada nos dias 7 e 8 de julho. De acordo com o levantamento, 62% dos brasileiros são contra a presença de militares em atos políticos, enquanto 39% veem a atitude como aceitável e 4% não souberam opinar.

 

O Estatuto dos Militares e o regulamento disciplinar do Exército proíbem isso, mas Pazuello não foi punido quando descumpriu a regra (saiba mais aqui).

 

O levantamento também diz que 58% dos brasileiros acham que os militares nem deveriam ter funções administrativas no governo ante 38% dos que aprovam a ideia. Outros 4% não souberam opinar.

 

O Datafolha ouviu 2.074 pessoas, com idade a partir dos 16 anos, espalhadas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot