Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Com dificuldades, ataque do Bahia vê Tiquinho Soares se aproximar em gols na Série A

Sexta-Feira, 04/08/2023

BL. Por David Neves
BN. Por Ulisses Gama


Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
A briga do Bahia contra o rebaixamento durante o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro tem tirado o sono do torcedor. As más atuações dentro de campo sob o comando do técnico Renato Paiva se refletem no campo em diversos setores, principalmente no ofensivo.
 
O Tricolor tem o terceiro pior ataque da competição, com 15 gols marcados, tendo apenas Internacional (14) e Vasco (12) em situações piores. A falta de bola na rede em diversas partidas coloca a equipe em comparação com um só jogador: Tiquinho Soares, artilheiro do líder Botafogo, já marcou 13 vezes.

 

Tiquinho Soares, do Botafogo, já marcou 13 vezes na Série A | Foto: Vitor Silva / Botafogo

 

Após o empate em 0 a 0 com o São Paulo no último domingo (30), Morumbi, o técnico Renato Paiva reconheceu o problema e destacou que monta equipes para ganhar as partidas. Os resultados, no entanto, não estão aparecendo. A equipe não sabe o que é vencer desde o dia 21 de junho, quando bateu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.
 
"Continuamos e seguimos com esse problema. Mas, de fato, sacudimos em muitos momentos o que eram os ataques do São Paulo. De fato, é muito difícil. Temos que somar. Não sei quantas equipes vão somar pontos aqui no Morumbi. Eu não valorizo empates, jogo para ganhar. Tento montar equipes para ganhar. Mas também tenho que saber quem está do outro lado. Não só eu, todos. Todos têm que perceber quem está do outro lado e onde estamos jogando. E a realidade do campeonato. A realidade do campeonato, neste momento, é de dificuldade para nós. Tentar equilibrar as realidades durante o jogo. Em alguns momentos, conseguimos. Em outros momentos, não conseguimos. Mas não vamos, de fato... O gol é zero. Sendo uma equipe que não sabe defender e um treinador que não sabe montar equipes defensivas; e de fato não gosto de montar equipes defensivas, gosto muito de trabalhar minha linha defensiva, que hoje voltou a impor impedimentos várias vezes ao adversário", destacou.
 
Os gols do Bahia na Série A estão divididos entre Biel, Everaldo, Kayky e Thaciano (duas vezes); Ademir, Arthur Sales, David Duarte, Jacaré e Vinícius Mingoti (uma vez).
 
Sem marcar há três jogos, a equipe tricolor tenta acabar com a má escrita no próximo domingo (6), às 18h30, contra o América-MG na Arena Fonte Nova. Com 15 pontos, o Esquadrão de Aço amarga a 17ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot