Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Justiça italiana vai devolver identidade de Pizzolato, condenado no processo do mensalão

 Justiça italiana vai devolver identidade de Pizzolato, condenado no processo do mensalão

Foto: Reprodução
O Ministério Público de La Spezia, na Itália, anunciou nesta quinta-feira (10) que vai devolver a carteira de identidade italiana de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil condenado no processo do mensalão. É o único documento de identidade em nome do petista que está apreendido na Itália. Sem a carteira de identidade, Pizzolato não pode praticar atos banais como viajar de avião, hospedar-se sozinho em hotéis, alugar um imóvel em seu nome nem realizar qualquer trâmite burocrático sozinho, porque o único documento que ele possui é um alvará de soltura que não tem valor como identidade. Libertado na última terça após a Corte de Apelação de Bolonha negar a extradição do brasileiro, Pizzolato ainda é alvo de um inquérito pelo uso de documentos falsos, falsidade ideológica e substituição de pessoas por ter utilizado documentos em nome de seu irmão Celso Pizzolato para fugir para Europa e depois para viver incógnito em La Spezia. Informações da Folha de S. Paulo.


Bolsonaro será candidato a presidente em 2018, como 'representante da direita'
Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara
Deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, eleito por 464 mil pessoas, Jair Bolsonaro (PP), declarou nesta quinta-feira (30) que se lançará como candidato à Presidência da República em 2018, como “representante da direita”. “Sou de direita e não tenho vergonha de dizer. Vou disputar o Planalto. Se meu partido não me apoiar, mudo de legenda para concorrer”, prometeu ele. Ele afirmou que duvida que seua candidatura seja aceita pelo PP, que em sua opinião, deve permanecer em coligação com o PT, como no pleito deste ano. Conhecido por suas posturas homofóbicas, ele afirma que defenderá a redução da maioridade penal, flexibilidade das leis trabalhistas, alterações no programa Bolsa Família e trabalho forçado para presidiários. Bolsonaro acredita que a maior parte dos eleitores de Aécio Neves (PSDB) nas eleições deste ano, optaram pelo tucano como “por ser antipetista”. “Inclusive eu, quero ser essa alternativa”, disse. Ele confirmou ainda que foi barrado em um evento com o ex-governador mineiro realizado no Rio de Janeiro. “É verdade. Eu já tinha sido reeeleito e ele não me deixou subir no carro de som. Eu ainda falei para o pessoal dele: ‘já estou reeleito, não preciso disso para me promover’. Mas acabei não subindo”, revelou. Com informações do jornal O Estado de São Paulo.


Palmeiras: Contas do prefeito são reprovadas
Foto: Reprodução / Viver as Cidades
O prefeito de Palmeiras, Adriano de Queiroz Alves, teve suas contas de 2013 reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta quinta-feira (30), por não ter apresentado um total de 43 processos licitatórios que poderiam comprovar a legalidade dos procedimentos realizados. Além da formulação de denúncia ao Ministério Público Estadual contra o gestor, o conselheiro Paolo Marconi determinou uma multa máxima de R$ 40.263,00. O balanço orçamentário do município registrou um déficit de mais de R$ 2,5 milhões. Além disso, a despesa com pessoal teria correspondido a 63,35% da receita corrente líquida, o que ultrapassa o limite de 54% definido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Cabe recurso da decisão.


Jovens ouvem música acima do volume seguro, diz Proteste
Foto: Marcelo Bittencourt
Os jovens estão ouvindo música com fones de ouvido, a partir de dispositivos móveis, em volumes bem acima do que é considerado seguro, como mostra estudo da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) e da Sociedade Brasileira de Otologia (SBO). Divulgado nesta quinta-feira (30), o estudo revela que os alunos pesquisados ouvem música a 92 decibéis (dB) em média, com picos até 109 dB. Uma furadeira pneumática, por exemplo, emite sons entre 100 dB e 105 dB. Uma avenida movimentada tem, em média, ruído de 85 dB. “É urgente que sejam definidos limites de volume para os dispositivos móveis, e que os pais ou responsáveis conversem com as crianças e jovens para destacar os riscos de perdas auditivas provocadas pelo som alto”, destacou Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste. De acordo com o presidente da SBO e diretor do Departamento de Otorrinolaringologia da Santa Casa de São Paulo, o médico Paulo Roberto Lazarini, o descuido dos jovens com a saúde auditiva é mais norma do que exceção no Brasil. “As pessoas só vão ao otorrino quando estão com infecções, dores de ouvido ou perdas auditivas graves. Também costumam ver televisão e ouvir música em volumes muito elevados, o que, em algum momento de suas vidas, causará problemas sérios à audição”, destacou.


Criança é atingida por bala perdida durante tiroteio com duas mortes em Feira de Santana
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade
Dois homens foram assassinados e uma criança foi atingida por uma bala perdida no final da manhã nesta quinta-feira (30), quando retornava da escola, em Feira de Santana. Waldick José Alves da Silva, 44 anos, e Felipe Costa dos Santos, 20 anos, morreram no tiroteio. Segundo a polícia, os matadores chegaram com arma em punho e quando encontraram as vítimas em uma construção abandonada, começaram a atirar atingindo os alvos (os três homens) e a menina, que passava pela rua. Informações do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot