Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Após prisão de candidatos do Enem, presidente do Inep afirma que prova não será cancelada

Após prisão de candidatos do Enem, presidente do Inep afirma que prova não será cancelada

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, afirmou nesta sexta-feira (14) que não há possibilidade de cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O Enem não será cancelado. É muito importante deixar claro isso. Estamos aqui diante de um fato completamente isolado e que a polícia está investigando”, disse Soares, em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal (PF) no Ceará. Nesta sexta, dois candidatos foram presos pela PF durante a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha acusada de fraudar a seleção do Enem, de vestibulares e do sistema de cotas em universidades públicas. Ele ainda afirmou que o Inep só deve tomar alguma providência após a conclusão das investigações da superintendência da PF no Piauí. “Há uma investigação em curso na superintedência da Polícia Federal em Teresina, que está trabalhando da mesma foma que essa operação, e nós temos que esperar a conclusão para proceder com as ações”, explicou.


Pizzonia espera que Thiago Camilo possa disputar o GP Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O piloto Thiago Camilo corre o risco de fora do GP Bahia, que será realizado neste sábado (15), em Salvador. Thiago, que ocupa a vice-liderança do campeonato da Stock Car, se envolveu em um acidente durante os treinos livres e o seu carro ficou irrecuperável. Por isso, ele recolheu assinaturas dos chefes de equipes para tentar disputar a prova com o carro de Galid Osman, seu companheiro na Ipiranga RCM, já que o regulamento não permite essa troca. Antônio Pizzonia,  sexto colocado no campeonato e que também briga pelo título, espera que o seu rival possa disputar a etapa na capital baiana. “Acho que a categoria tem quem ser unida. A situação dele é delicada, já que ele está na briga direita do campeonato. Estou disputando com ele, e é obvio que se ele não largar, é melhor para mim e para quem está disputando. Mas temos que pensar no fair play e torcer para que ele possa correr”, afirmou Pizzonia, em entrevista ao Bahia Notícias. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ainda irá analisar o pedido.
Dilma chega à Austrália para tratar de economia e comércio bilateral
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR
Em sua primeira viagem oficial a Brisbane, na Austrália, onde será realizada a Cúpula do G20 nos próximos dois dias, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu nesta sexta-feira (14) com o primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, no Hotel Royal on The Park. Os dois conversaram por cerca de uma hora sobre as relações comerciais e diplomáticas de seus países e temas relacionados à crise econômica internacional, informou a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom). A presidência do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, será assumida formalmente pela Turquia em dezembro. O país também receberá a cúpula do próximo ano. Os dois países procuram se articular e defendem reformas para aumentar a participação de outros países nas decisões das instituições econômicas e financeiras internacionais. Depois que amanhecer o dia por lá, às 8h30 (20h30 de hoje em Brasília), Dilma tem reunião com outros chefes de Estado do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Os países do G20 representam cerca de 85% do PIB mundial, 75% do comércio internacional e 60% da população do planeta. Na cúpula, os líderes mundiais devem apresentar resultados sobre discussões que vêm ocorrendo nos setores de infraestrutura, regulação financeira e troca automática de informações tributárias entre os países. Representando o Brasil, Dilma deve apresentar os investimentos feitos pelo governo federal, em parceria com o setor privado, para a melhoria dos sistemas de transportes, por meio do Programa de Investimentos em Logística. Além da reunião bilateral com o primeiro-ministro turco, estão previstos encontros de Dilma com presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da China, Xi Jin Ping, e com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot