Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 2 de março de 2015

Idosos já podem emitir cartão de acesso livre pela catraca dos ônibus

Idosos já podem emitir cartão de acesso livre pela catraca dos ônibus
Foto: Reprodução
A emissão do Cartão de Idosos para liberar o acesso livre para a parte traseira dos ônibus de Salvador começou a ser feita nesta segunda-feira (2). Cerca de 75 mil usuários já estão cadastrados, pois o agendamento está sendo feito desde 26 de janeiro. O beneficiário só precisa chegar ao local com 15 minutos de antecedência. Os postos de atendimento estão localizados em três pontos estratégicos da cidade: Comércio - na Rua Miguel Calmon, 80, próximo ao Mercado Modelo; Cajazeiras, na Rua Engenheiro Carlos Neves, nº 13, Via Coletora, Cajazeira X, em frente à Fundação Bradesco; e em Periperi, na Rua Carlos Gomes, 79, próximo à Praça da Revolução. É preciso ter em mãos originais e cópias da carteira de identidade (RG), CPF e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou IPTU). O cartão é emitido na hora e a primeira via do documento é gratuita. “Vale lembrar que a emissão do cartão é uma forma de agilizar o sistema de transporte público e melhorar a qualidade de vida dos idosos. No momento em que o usuário apresenta o RG, os motoristas gastam certo tempo avaliando, conferindo a originalidade do documento e fazendo contas para ter certeza de que ele tem mais de 65 anos. Isso atrasa a saída dos ônibus dos pontos e, consequentemente, interfere no sistema de transporte”, afirma o secretário da Mobilidade (Semob), Fábio Mota.
Programa para declarar Imposto de Renda é disponibilizado pela Receita
Foto: Reprodução
O contribuinte já pode declarar o Imposto de Renda 2015. A Receita Federal disponibilizou, nesta segunda-feira (2), o programa eletrônico para a prestação de contas com o Fisco referente ao ano-base 2014. Há versões para Windows, Mac, Linux e Solaris que podem ser baixadas no página da Receita Federal. Quem preferir fazer a declaração por meio de dispositivos portáteis, como tablets e smartphones, pode procurar pelos aplicativos do IR nas lojas Google Play, para usuários Android, e na App Store, para aquele que utilizam o sistema IOS. Até o mês de abril, a Receita estima receber cerca de R$ 27,5 milhões em declarações. São obrigados a declarar o IR quem mora no Brasil e teve redimentos tributáveis acima de R$ 26.816,55 durante o ano de 2014. A declaração deverá ser feita até o dia 30 de abril.  


‘Nós vamos ter uma recessão, não tenha a menor dúvida disso’, prevê Otto Alencar
Foto: Patricia Costa / Tudo FM
O senador Otto Alencar (PSD) declarou nesta segunda-feira (2) que acredita que a lista de políticos que estão envolvidos na Operação Lava Jato, a ser divulgada pelo procurador-geral Rodrigo Janot, será relevante para as investigações. “Eu não acredito que o procurador vai encaminhar uma denúncia vazia. Se ele está fazendo isso é porque tem provas concretas”, disse o senador em entrevista  no Bahia Notícias no Ar, na rádio Tudo FM. De acordo com o parlamentar, é importante que fique claro que as acusações foram feitas por pessoas em busca de um acordo com a Justiça. “Quem está denunciando é do submundo do crime. Doleiro, fraudador de imposto de renda... buscam se aproximar de quem não tem moral”, afirmou o senador, durante a conversa com o jornalista Samuel Celestino. Otto demonstrou preocupação com a estagnação que a economia enfrenta por conta da crise da Petrobras. “O trabalhador não pode pagar pelo que os diretores da Petrobras fizeram. O Brasil parou de crescer e nós vamos ter uma recessão, não tenha a menor dúvida disso”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot