Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Centro de Canoagem de Ubatã terá 'Torneio de Inauguração' em 24 de outubro

 Quarta, 01 de Setembro de 2021

por Nuno Krause

Centro de Canoagem de Ubatã terá 'Torneio de Inauguração' em 24 de outubro
Foto: Divulgação

O Centro de Canoagem de Ubatã, um dos três prometidos pelo governador Rui Costa (PT) em 2016, após os sucessos de Isaquias Queiroz e Erlon de Souza na Olimpíada do Rio de Janeiro, deve ser inaugurado em 24 de outubro deste ano. 

 

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31), a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) anunciou um "Termo de Fomento" para o "Circuito de Canoagem" do estado, que será dividido em duas fases. A primeira será já no próximo domingo (5), em Itapetinga, com a primeira "Etapa Baiana de Canoagem Velocidade". A segunda, no dia 24 de outubro, foi denominada "Torneio de Inauguração do Centro de Canoagem de Ubatã". 

 

O "Termo de Fomento" é, basicamente, um apoio financeiro que a Sudesb vai destinar à Federação Bahiana de Canoagem (FEBAC) para "fazer frente às despesas de material promocional, material de divulgação, serviço de alimentação e serviço de infraestrutura". O valor, segundo a publicação, será de R$ 79.412,52.

 

Os outros dois centros, em Itacaré e Ubaitaba, foram inaugurados nos dias 4 de julho de 2018 (saiba mais aqui) e 28 de agosto de 2020 (lembre aqui), respectivamente. Os equipamentos visam incentivar a prática do esporte no estado, especialmente por causa do sucesso dos atletas baianos nas principais competições do planeta. 

 

Isaquias Queiroz foi medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio (veja aqui), e já é o maior medalhista olímpico da Bahia, pois levou duas pratas (uma delas ao lado do conterrâneo Erlon de Souza, na prova do C2 1000 metros) e um bronze na Rio-2016. Além disso, também é campeão mundial da prova do C1 1000 metros.

 

Neste ano, outro baiano esteve presente nos Jogos: Jacky Godmann, de apenas 22 anos. Ao lado de Isaquias, ele ficou em quarto na prova do C2 1000 metros, e não conseguiu avançar à final no C1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot