Últimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Citado por Bolsonaro como destino, PL da Bahia não acredita em terceira via com João Roma

 Terça, 28 de Setembro de 2021 

por Mauricio Leiro

Citado por Bolsonaro como destino, PL da Bahia não acredita em terceira via com João Roma
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

Citado como eventual possibilidade de abrigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa eleitoral de 2022, o PL da Bahia se mostrou favorável à chegada do presidente à legenda, apesar de não acreditar na "terceira via" na disputa ao governo do estado. O presidente do partido, José Carlos Araújo, apontou o nome do presidente na Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma, ainda "não vingou". 

 

"Ter um presidente da República no partido, como um candidato, é bom. Agora depende como será a conversa com o presidente nacional. Mas é bom ter o nome. Roma é trabalhador, conheço, mas é uma candidatura que não vingou, temos que conversar com coisas que estão postas. Lá na frente, quem sabe, mas hoje, o que temos posto é o bloco de Neto. Temos que aguardar se vai acontecer a terceira via. Não acredito muito", comentou ao Bahia Notícias. 

 

Liderado por Waldemar da Costa Neto, o PL tem ganhado força para receber Bolsonaro, já que, outro partido concorrente já não deve ter a chegada do presidente. O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, tem dado indicativos de que o PP não pretende mais filiar o presidente Jair Bolsonaro (relembre aqui). Mesmo assim, o ministro da Cidadania, João Roma, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pode ficar “desprovido de palanque” na Bahia (veja mais).

 

O apoio do PL deve de fato ficar com o ex-prefeito ACM Neto (DEM). Com a possibilidade da candidatura de Neto, o partido chegou a se movimentar para atrair alguns nomes, pensando em uma vaga na majoritária, chegando a conversar com o deputado federal Elmar Nascimento (reveja aqui), sem sucesso. 

 

"Eu posso dizer, no bloco do governador [Rui Costa] o PL não estará. Por razões que todos conhecem, houve uma cisão entre o PL e o governador. Com as candidaturas postas, estamos conversando muito do ACM Neto, um homem sério e trabalhador. Estamos conversando muito com ele", pontuou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot